terça-feira, 25 de agosto de 2009

Bem disposto, Fidel aparece na TV depois de um ano
A televisão cubana transmitiu, no domingo (23), imagens do ex-presidente Fidel Castro, nas quais o líder revolucionário está bem disposto e em boa forma. É a primeira vez, desde junho de 2008, que Fidel aparece na TV. O vídeo - reproduzido pelo Vermelho - mostra o cubano em conversa com estudantes de uma universidade venezuelana. Nesta segunda (24), a imprensa de Cuba publicou treze novas fotos do encontro, além de outra que retrata Fidel e o presidente do Equador, Rafael Correa.
O jornal Granma e o semanário Trabajadores, ambos de circulação nacional, dedicaram suas páginas principais às fotos do líder, assim como o site Cubadebate. Castro, de 83, aparece bem saudável e animado, com camisa branca e agasalho esportivo, conversando com os jovens venezuelanos de pé e sentado.

No encontro, que durou três horas, Castro falou com os jovens venezuelanos sobre a contaminação ambiental, mudança climática e a continuidade das missões sociais na Venezuela. Na últimaa foto do líder cubano, publicada no domingo, Castro aparece ao lado do presidente do Equador, Rafael Correa, que viajou para Cuba para passar férias e para fazer exames médicos.



Também no vídeo, divulgado pela cubana Cubavisión, Fidel aparenta saúde e energia. A última vez que Fidel havia aparecido na televisão foi durante um encontro com seu aliado e presidente venezuelano, Hugo Chávez, em junho do ano passado. Castro está afastado do poder desde julho de 2006, por causa de problemas de saúde. Em fevereiro do ano passado ele renunciou ao cargo, que foi assumido pelo irmão seu Raúl.


http://www.youtube.com/watch?v=0qkrHuN51tQ&eurl=http%3A%2F%2Fwww.vermelho.org.br%2Fnoticia.php%3Fid_noticia%3D114272%26id_secao%3D7&feature=player_embedded

Saudações socialistas!

Mônica.

Uma nota extraviada do cartão de crédito ou uma mensagem eletrônica desgarrada no computador da sua casa teria dado fim a tudo: o casamento, a posição na carreira, a reputação de decência construída por toda vida.
Assim por mais de 10 anos, ele arduamente manteve as suas duas identidades separadas: uma delas vivia num povoado de Westchester e trabalhava num escritório em New York, e a outra atuava basicamente em clubes, aeroportos, bares e bordeis. Uma delas cumprimentava entusiasticamente os clientes e acenava para os vizinhos, algumas vezes apenas horas depois da outra voltar de um encontro de trabalho com prostitutas ou traficantes de cocaína.
No fim, foi um inocente pop-up de propaganda para um software de segurança no computador de casa, dizendo que a sua vida estava sendo monitorada continuamente que colocou este incorporador de New York em pânico e o levou para o terapeuta.


A vida dupla de um homem é um exemplo extremo de como a angustia mental pode cindir a identidade em pedaços, disse o psiquiatra, Dr. Jay S. Kwawer, diretor de educação clinica no Instituto William Alanson White em New York.


Mas os psicólogos dizem que a maioria dos adultos normais está apta a iniciar uma vida secreta, e mesmo mantê-la. A habilidade de guardar um segredo é fundamental para o desenvolvimento social saudável, eles dizem, e o desejo de experimentar outras identidades - reinventar a si mesmo, fingir – pode durar bastante na idade adulta. E, nos últimos anos, os pesquisadores descobriram que algumas das mesmas capacidades psicológicas que ajudam muitas pessoas a evitar o sofrimento mental podem também colocá-las em elevado risco pela manutenção de atividades secretas prolongadas.


Eu acho que o que as pessoas estão fazendo agora na Internet,” ela disse, “tem implicações psicológicas profundas em termos de como elas estão usando identidades para expressar problemas e potencialmente resolvê-los numa região livre de conseqüências.”


“Era comum você viajar no verão e ser alguém diferente, ir a um acampamento e ser alguém diferente, ou ir para a Europa e ser alguém diferente” disse a Dra. Sherry Turkle, uma socióloga do Instituto de Tecnologia de Massachusetts. Agora, ela disse, as pessoas assumem costumeiramente diversas alcunhas na Internet, sem jamais ter deixado a sua cadeira: o vendedor de porta vizinha pode assinar como bill@aol.com mas também cruzar as salas de bate-papo como Armaniguy, Cool Breeze e Thunderboy.
Muito recentemente, a Dra. Turkle estudou o uso de jogos interativos online como Sims Online, aonde as pessoas estabelecem famílias e comunidades. Ela entrevistou cuidadosamente cerca de 200 jogadores regulares ou ocasionais, e disse que muitas pessoas usam os jogos como uma maneira de estabelecer as famílias que eles desejariam ter, ou pelo menos viver versões alternativas de suas próprias vidas.

Quem vive para si e para os seus apetites, que crêem que o mundo gira em torno de sique crêem que são tão especiais que a vida não lhes cabe,que se fecham em si próprios,sem darem-se e a abrirem-se aos outros, e que desejam por tudo e por nada prolongarem ao máximo os seus dias (a que chamam "vida"),vão no final, ter o que sempre desejaram: Existir para sempre. Mas nesse final, só encontrarão o inferno. Passarão dias após dias, sem qualquer razão, sem nenhum objetivo,numa infindável repetição de dias iguais. Pois existir sem propósito, é o próprio inferno