segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Existe lugar para uma reclamação legítima, mas se você deixar esta doença mortal de atitude livre e solta, ela tomará conta de você.
A reclamação pode tomar conta de sua vida. Poderá destruí-lo ou deixá-lo absolutamente sem nada.
Ninguém quer ficar perto de alguém que só reclama. Ninguém quer promover uma pessoa assim. Ninguém quer viver com alguém assim. Ninguém quer se juntar a alguém assim. Ninguém quer ter uma pessoa desse tipo por perto. As suas reclamações podem lhe roubar oportunidades que você nem imagina. Viver reclamando deixa você fora de mais oportunidades que você possa possivelmente imaginar.
Se você acha que viver reclamando não é ruim, então pergunte ao povo de Israel do Velho Testamento.
A história da Bíblia diz que o povo de Israel era escravo no Egito. Deus executou uma série de milagres para tirá-los de lá. Agora eles estão livres e rumão à Terra Prometida.
Mas… a tragédia da história - eles nunca chegaram lá. Motivo: desde o início começaram a reclamar. Eles se queixavam da comida - tinham acabado de se livrar da escravidão e reclamavam da comida!? Eles se queixavam da água - no deserto TINHAM água para beber… mas o gosto não era tão agradável!? Eles se queixavam da liderança… a mesma que os livrara da escravidão!? Eles também se queixavam que estava muito quente, muito frio, era muito longe, muito difícil, muito rochoso.
Eles se queixaram durante anos - quarenta para ser exato.
Finalmente, Deus disse: “Chega! - Viagem cancelada!” A história conta que eles morreram no deserto e nunca chegaram ao seu destino. Esta história nos ensina 2 coisas: 1 Dedique-se profundamente a reclamar de tudo na vida e em pouco tempo seu futuro será cancelado - futuras promoções, futuras oportunidades.
Nem mesmo Deus consegue suportar tanta reclamação! Eu acredito que você entendeu o que estou querendo dizer. Reclamar não é para quem quer vencer na vida. Você tem que focar no que você pode fazer, não no que não pode.
E você tem que focar nas oportunidades, não nas dificuldades.
Quando você faz isto, não apenas estará se inspirando para o sucesso, como também será um exemplo a ser seguido pelos outros.