quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Recrutadores

Definição: Carnívoros sanguinários, também conhecidos como agentes de seleção ou recolocação. Pertencem à classe dos profissionais de RH, de quem herdam a inutilidade, a visão limitada e o gosto pela burocracia, mas apresentam importantes distinções. Enquanto as principais motivações dos RH-ianos são cortar gastos e proteger a empresa da influência maléfica dos funcionários, recrutadores têm como meta ganhar comissões (ver hábitos alimentares).
Outras de suas características marcantes podem ser explicadas pelo hibridismo desse animal, que é resultado de um cruzamento com corretores de imóveis. Com esses, os agentes de seleção compartilham a capacidade de mentir sem constrangimento e a atitude vendedora. Mas corretores costumam ligar para dizer se sua oferta foi aceita.
Hábitat: Vivem no limbo entre o mundo corporativo bullshit, onde gostariam de estar, e o universo do desemprego, onde provavelmente já estiveram, embora atualmente já não demonstrem sinais disso (como, por exemplo, compaixão pelos que ali habitam).
Hábitos alimentares: A espécie alimenta-se de dinheiro, mas aprecia também uma boa humilhação alheia, o que nem sempre trabalha a seu favor. Enquanto seu objetivo é conquistar as comissões mais altas possíveis, seus ganhos tendem a ser apenas medianos, pois gostam de baixar o futuro salário dos candidatos (em que suas comissões se baseiam). São capazes de grandes esforços para descobrir o mais mínimo dos salários que uma pessoa é capaz de aceitar — e aí oferecem 10% a menos.

Banda larga brasileira está entre as piores do mundo


banda larga brasileira tem crescido rapidamente, mas a qualidade do serviço deixa muito a desejar. Um estudo feito pelas Universidades de Oxford e de Oviedo, sob encomenda da emprsea Cisco, analisou a qualidade da internet rápida em 42 países e o Brasil ficou em 38º lugar, à frente somente de Chipre, México, China e Índia. "O Brasil está pior do que a gente gostaria", disse Pedro Ripper, presidente da Cisco do Brasil

Em primeiro lugar ficou o Japão, seguido por Suécia, Holanda, Letônia, Coréia do Sul, Suíça, Lituânia, Dinamarca, Alemanha e Eslovênia. O estudo teve como base o resultado de oito milhões de testes feitos pelo site Speedtest.net, que verifica a qualidade das conexões de banda larga para consumidores. O índice de qualidade de banda larga, criado para o estudo, leva em conta as velocidades de download (recebimento de dados), upload (envio de dados) e a latência (tempo que um pacote de dados leva da fonte ao seu destino). O estudo não levou em conta o preço da banda larga e a densidade de usuários. O Brasil fez 13 pontos no índice, que vai de zero a cem. Segundo os pesquisadores, o país precisa ter no mínimo 35 pontos para que seus internautas possam fazer uso adequado dos aplicativos que existem hoje, como vídeos on-line, bate-papo com vídeo e troca de arquivos. Para novos aplicativos, como vídeos em alta definição, seriam necessários 75 pontos. "A qualidade média da banda larga brasileira está bem aquém do necessário para a web atual", disse Ripper. Alguns países desenvolvidos, como a Espanha, a Itália e o Reino Unido, também ficaram abaixo dos 35 pontos. Somente o Japão fez mais de 75 pontos. "Por ser o único país com qualidade adequada, talvez as novas aplicações venham de lá", acredita o presidente da Cisco. Os Estados Unidos não ficaram muito bem, em 16º lugar. "A qualidade da internet é um dos temas da campanha presidencial americana", apontou Ripper. Os americanos vêem a qualidade do acesso à internet como um dos pré-requisitos para continuarem liderando o mercado de tecnologia.

As informações são do jornal “O Estado de S. Paulo”.

Internet por rede elétrica tem velocidade de banda larga




Atualmente, existem dois tipos de conexão: a discada ou banda estreita e a banda larga. A primeira conexão é a mais lenta disponível hoje —foi muito usada no início da internet e atualmente com menos frequência. Funciona através de um modem conectado ao computador que fica ligado à linha telefônica, e o telefone fica ocupado. Sua velocidade é de no máximo 56kbps (kb por segundo).Já na banda larga, o acesso à internet é em alta velocidade, chegando a 256kbps, 512kbps ou superior. Com ela a linha telefônica não fica ocupada e os meios de conexão são ADSL, cabo, 3G, rádio, fibra ótica, entre outras.Embora se fale muito da internet via rede elétrica desde o ano 2000, só agora é que o projeto engrenou e passará a ser vendido de fato. Em 2001, a Companhia Paranaense de Energia (Copel), a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e a Eletropaulo anunciaram testes, mas nada foi para frente. De acordo com o engenheiro eletrônico Almir Meira, professor da FIAP e Faculdade Módulo, a tecnologia é particularmente vantajosa por dispensar a criação e uma estrutura considerada cara, como a de cabeamento, em regiões do país onde a internet rápida ainda não chega. "A transmissão de dados é feita pela estrutura já existente de distribuição de energia elétrica. Os dados podem ser enviados diretamente do provedor de acesso para a rede elétrica até chegar aos usuários. Também é possível mesclar a forma de transmissão onde já existem outras estruturas: a conexão pode ser feita via cabo a partir do provedor até a região de um prédio. Se o edifício não tiver cabeamento, por exemplo, a conexão pode continuar sendo feita via rede elétrica até os apartamentos", afirma.Já a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ressalta que, para os usuários da tecnologia, a conta de luz continuará separada porque se trata da mesma estrutura, mas usada para fins diferentes. Em vez de transmitir somente luz, a rede elétrica também passará a fornecer acesso à internet.



Serviços de "internet após a morte" viram febre na web


Ainda não é muito comum, mas muitos já pensam no que será de seus perfis no Facebook caso venham a falecer. Uma nova onda de serviços está invadindo a rede, feitos para garantir que os internautas descansem em paz quando partirem.
» Sites guardam suas senhas para liberar após sua morte
De acordo com o site Daily Mail quem ainda está vivo já pode preparar vários detalhes para ficar mais tranquilo. Além de sites que agendam emails antecipados de aniversário, formatura ou casamento, outros funcionam como testamento online, caso do lastmessagesclub.co.uk, que permite ao usuário enviar uma última mensagem de adeus ou agradecimento, além de poder informar senhas de rede sociais ou de internet banking.
"Ele contém mensagens pessoais para minha esposa e filhos e vários detalhes de minhas contas bancárias, e-mail e perfil do Facebook" diz Simon Gilligan, que criou uma conta no site. "Fiz isso porque soube de situações onde pessoas morreram e foi difícil para os familiares obterem informações", completa em nota publicada pelo site Times Online.
Os ingleses já se preocupam com isso há muito tempo. O site alwaysberemembered.co.uk permite que um perfil do falecido seja criado, e em sua página podem ser deixados recados, velas virtuais podem ser acesas e flores online podem ser entregues. Já no gonetoosoon.org um memorial pode ser criado para os entes queridos.
Entretanto, muitos não utilizam esses sites para honrar seus mortos, e acabam fazendo do Orkut ou do Facebook seus memoriais. É normal encontrar nessas redes sociais comunidades dedicadas a pessoas que já se foram ou perfis de mortos que são inundados de mensagens para a "vida após a morte

Crackers invadem site da TV Record


SÃO PAULO – Um grupo de crackers que se identifica como Skynet invadiu ontem à tarde, por volta das 14:30 horas, o site da TV Record, deixando uma mensagem favorável à Rede Globo.
O texto da tela acima, que mostra o site no momento da invasão, faz ofensas aos bispos da Igreja Universal, a proprietária da Record, chamando-os de ladrões.

Os crackers colocaram na página os logotipos da Globo e da Sky, além de uma imagem do filme “O Exterminador do Futuro”, no qual a empresa fictícia Skynet é citada.
Globo e Record passaram a última semana trocando denúncias. O Ministério Público de São Paulo acusa Edir Macedo e a Igreja Universal de usar dinheiro dos fieis em seus próprios negócios, fato que ganhou farto espaço nos telejornais da Globo. A Record, por sua vez, exibiu um dossiê com incriminações antigas relacionadas a integrantes da emissora concorrente.