domingo, 6 de setembro de 2009

Nem tudo é o que parece ser

Esse arcabouço legal/imoral que mantém o modelo político e econômico (mesmo diante de governos de centro esquerda) é secular. Não dá para discutirmos a situação do Brasil sem o contexto da política estadunidense na nossa América Latina. Assuntos que permeiam o STF, o Senado, as Câmaras, os governos de todos os países do sul, bem como este golpe de estado clássico em Honduras e as 7 bases militares na Colômbia - a Israel latina -, e ainda a ativação da quarta frota em águas e rios da nossa América são casos típicos de uma engenharia sacana com o objetivo de desestabilizar o afino geopolítico que esses países conseguiram alcançar nos últimos tempos, se isolando dos EUA e de sua moeda lastro. Sucessivos escândalos surgiram e vão surgir, e, em especial no Brasil com o objetivo de desestabilizar o Lula no segundo mandato para que não consiga eleger um sucessor em 2010, visto nosso país ser o mais importante da América do Sul. Estratégia, companheiros...

Bom, o José Sarney está sugando da política há 150 anos e somente agora a rede globo, veja, isto é, folha de SP e afins se deram conta? Ora... em 1985 saímos às ruas pedindo outra eleição porque não aceitávamos àquele como presidente, após a morte de Tancredo, mas toda a elite e a mídia o defendeu e o porque estava colocado e claro: seu ministro de comunicação à época, ACM, negociou concessões de TV com Roberto Marinho a troco da garantia da presidência. Portanto não é de se estranhar que a oligarquia ACM domina os canais de TVs na BA enquanto a oligarquia Sarney lidera os do Maranhão e Amapá, sob o comando do império globo. Olha... sendo cínica mesmo, acho até uma ingratidão da rede globo fomentar as sujeiras de um cara que há décadas ajuda o império Roberto marinho. Na verdade, enquanto o senado, seu mecanismo e o próprio Sarney serviram a FHC por 8 anos, ninguém se incomodou, nem a mídia, nem a elite, nem os partidos de direita, porque também se beneficiavam do sistema. Atualmente porque PMDB fez aliança com o PT (não por ideologia mas porque o fazem independente do partido que estiver no poder), tentam a todo custo atingir o presidente Lula... O que está por trás desta babaquice toda são as eleições de 2010. E o PT tem sim que segurar a aliança com o PMDB e manter o senado, porque é deles a maioria das prefeituras do Brasil, para a garantia futura de um governo de centro esquerda. A saída de Sarney não trará idoneidade e nem mesmo ética ao senado, que desde sua criação é um antro de manipulações e safadezas. Ele, o maranhense,tem que ser responsabilizado pelos seus crimes, e que o MP se faça cumprir. Mas qualquer manobra coloca em risco grave o que já se conseguiu no âmbito social e é apenas isso que (me) interessa: manter o que foi feito e garantir um sucessor nas próximas eleições.

O que está se tentando no Brasil é um golpe baixo para anexar a imagem de Lula à ala podre do PMDB, ao oligarca Sarney, ao Collor, e a tantos outros, ao mesmo tempo em que tentam tirar da disputa a Dilma, com alegações de manipulações na receita e divulgação de pesquisa que mostram o zé serra liderando as intenções de voto, diga-se de passagem, realizada em São Paulo pela Databranda. É um jogo de várias frentes, com um interesse único: fazer a elite voltar à administração do país em 2010.

Toda essa movimentação: Lina e Dilma, Sarney e Senado, PT e PMDB, Vox Populi e Folha de São Paulo e economista e socialite como a Mirian porca (leitão) e Danuza leão dando sua opinião sacana, parcial, babaca e fútil num jornal de quinta, que sempre vendeu o brasil barato, nada mais são que manipuladores da massa, que de fora da politica e da movimentação social dão crédito aos que reverberam e se posicionam como os bastiões da moral.

Sou comunista e escolhi o PCdoB porque de todos os partidos, para mim é o mais sensato. Sofreu perseguições, não esqueceu seu passado, reconheceu seus erros, superou-os, apresenta uma política própria para o Brasil, nos quadros têm representantes negros, intelectuais, gays, estudantes, sindicalistas, feministas, indígenas, sem terras, gente com a mesma origem que eu, que nunca se desviaram daquilo que aprenderam na luta do dia a dia e que “têm compromisso com o futuro, com a construção de um Brasil que nós acreditamos: mais justo e mais digno. Isso sem muito alarde político. Seu plano político nacional não está na panfletagem, não está nessa atividade eleitoreira" - como disse o Protógenes esta semana ao se filiar ao partido. Ainda assim, quando dou minha opinião não a faço respaldada apenas no que o PCdoB prega e faz, mas também no que o Brasil de Fato, Carta Maior e Caros Amigos (os quais assino) divulgam e o que minha vivência junto aos movimentos sociais trouxe de conhecimento. E, como é claro e notório que pretendo ver nossa America latina toda vermelha, com os partidos socialistas utilizando a UNASUL, O MERCOSUL, o SUCRE ao dólar, a ALBA à alca e o espanhol ao inglês, ‘puxo as sardinhas pra minha lata’. Se eu fosse elite, também estaria cumprindo meu papel e reverberando o que a mídia comercial (cucaracha e malsã) alardeia. Mas, sou do povo, proletária, mulher, mãe, separada e comunista, então nada mais natural que me comportar assim: favorável ao socialismo, ao povo, mesmo que numa realidade política atípica, onde tenho que ver com outros olhos a posição política de um sujeito que levantei bandeira contra sua posse em 1985. Mas no momento essa postura se faz necessária e creio, deve ser mantida até 2010.

Saudações socialistas! Abraço a todos!