terça-feira, 4 de agosto de 2009

FRAGILIDADE DA VIDA


Por que será que há um dia na vida, Em que só se consegue dizer:- Meu Deus!!? Meu Deus!!?Não se diz mais, meu amor?

Não se consegue mais falar de amor;Porque foi nada, tudo o que vivemos,Porque foi nada, tudo o que sentimos,Porque a luz se apagou, tornou-se inútil!


A vida cresce e estala num segundo,E só o amor levamos deste mundo;

O coração está sozinho e vazio,E a chama não vai mais acender um pavio;

A esperança escondeu-se num canto,Como uma sombra, a solidão vamos enfrentando!Já nem se sabe qual é o limite do sofrer,

Porque há limite para tudo ao viver.Até para o sofrimento que ultrapassar,Mesmo que ainda seja necessário viver;Mesmo que esquecer signifique morrer;Ou signifique que o tempo só parou de correr!

Chega um dia em que se descobre,Que a vida é o pão, e o amor é o que te cobre,

E neste dia, a gente tem que aprender a esquecer;Mesmo que isto seja idiota, mas dê força ao viver,Assim, resumo a vida num segundo;A alma tem que ser leve, e o olhar profundo!


Sigamos procurando o encanto, quase sempre vão,No amor que está escondido dentro da nossa ilusão!

busca pelo dinheiro


Está a busca pelo dinheiro deixando você doente?
O QUE você faria se ficasse muito rico amanhã? Relaxaria e aproveitaria a vida? Sairia do emprego e passaria mais tempo com a família e os amigos? Daria início a uma carreira de que realmente gostasse? É interessante que muitas pessoas que ficam ricas não fazem nada disso. Pelo contrário, dedicam o resto de sua vida a ganhar mais dinheiro — seja para pagar as novas dívidas, seja apenas para ficar mais ricas.
No entanto, alguns que seguiram esse caminho estão se dando conta dos efeitos devastadores que o materialismo tem causado à sua saúde, à sua vida familiar e ao caráter moral dos filhos. Recentemente, livros, artigos, programas de televisão e vídeos têm alertado contra os excessos materiais, promovendo, em vez disso, a “simplicidade voluntária”. Várias fontes salientam que ficar envolvido em empenhos materialistas pode deixar a pessoa doente — em sentido mental, emocional e até físico.
Naturalmente, a preocupação com os perigos do materialismo não é novidade. Há quase dois mil anos, a Bíblia declarou: “Os que estão resolvidos a ficar ricos caem em tentação e em laço, e em muitos desejos insensatos e nocivos, que lançam os homens na destruição e na ruína. Porque o amor ao dinheiro é raiz de toda sorte de coisas prejudiciais, e alguns, por procurarem alcançar este amor, foram desviados da fé e se traspassaram todo com muitas dores.” — 1 Timóteo 6:9, 10.
"A ganância é uma cova sem fundo, que esvazia a pessoa em um esforço infinito para satisfazer a necessidade, sem nunca alcançar satisfação."(Erich Fromm)